Osciloscópio FNIRSI 1014D – Imagem de tela Descentralizada – Como resolver?


Osciloscópio FNIRSI 1014D – Imagem de tela Descentralizada – Como resolver?

Recentemente adquirimos mais uma ferramenta para auxiliar em nossos reparos na bancada técnica.
Compramos o Osciloscópio de Bancada, da FNIRSI, o modelo 1014D.

Caso queira dar uma olhadinha de onde compramos, segue o link:  ( https://a.aliexpress.com/_mPDtw63 )

Leve, com uma boa resolução de Tela, isolado da rede ( pois é conectado a energia elétrica através de Fonte de alimentação de 5v 2a) com várias funções que não deixam a desejar e ainda possui gerador de sinal.

Bem, após a chegada nossa equipe foi logo baixando a atualização de firmware para atualizar o equipamento.

O processo é bem simples: Baixar o Arquivo direto do Site do Fabricante, espetar o equipamento pelo cabo USB que acompanha o produto, o Windows o detecta como um Pendrive, copiar o arquivo baixado para dentro, desligar o equipamento, remover o cabo USB e ligar o equipamento. Automaticamente o equipamento detecta o Firmware e inicia o processo de atualização. Não demora muito, alguns segundos e o equipamento se reinicia com a atualização efetuada.

Estranhamente, após a atualização da Firmware para a ultima versão ( de acordo com o fabricante ) a imagem da tela ficou completamente decentralizada, cortando boa parte do lado esquerdo.

Notificamos o fabricante, porém até o fechamento deste post, o fabricante não respondeu ( talvez por culpa do fuso ). De igual após pesquisarmos bastante, encontramos uma firmware disponibilizada no grupo do Whats do Fabricante que fez voltar a funcionar à contento.

 

Baixe aqui o arquivo link será exibido após Curtir:

Está informação está bloqueada

Por gentileza para desbloquear o conteúdo curta página no Facebook e Registre-se
Curtir

Foi só refazer o processo de atualização que o produto voltou a apresentar a imagem como deveria.

Seria bem interessante a FNIRSI, disponibilizar em seu Firmware, o número de Versão, para que com isso fique fácil a identificação, e um History de update, para acompanhar se é necessário a atualização do firmware.

Pois bem, se você assim como a gente passou por essa inconveniência, é só baixar o firmware e atualizar no seu aparelho que deve voltar a funcionar.

lembre-se: Faça por sua conta e risco. Nós aqui da Logic Service fizemos por nossa conta, e após haver informações do fabricante, vamos atualizando esse post.

Prosperidade a todos!!

Deixe um comentário